Logomarca dos cavaleiros

Logomarca dos cavaleiros

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sobre Maléficos, Calúnia e Difamação

Caro Alexandre Avião,


No dia 15/08/2008, Cavaleiros, Aviões e Caviar tocaram juntos, em Belém/PA, no Belém Forró Fest. Ao acabar o show do Aviões, conversando eu, Isaías, você e Padang, numa brincadeira saudável, você disse para mim: “Macho, tu num vai tirar a roupa hoje não, né!?”. Entendi aquilo como uma brincadeira mesmo, e naquele mesmo dia, falei no palco, que Xandy Avião não queria mais que eu tirasse a roupa, brincadeira que repeti em vários outros shows, e por último, em Mossoró, no dia 18, complementando, que só ia parar de fazer o ‘streap’ quando EU ficasse feio. Mais uma brincadeira!!!

Em nenhum momento, citei que você era feio ou bonito, falei sobre mim, até porque não tenho esse direito. Quando falo em você nos shows, sempre é em tom de carinho, talvez até expressando uma intimidade que nem temos, chamando-o de “O gordinho Xandy Avião”. O áudio do show de Mossoró está nos sites na internet, à disposição de quem quiser tirar à ‘prova dos 9’. Também temos o vídeo do momento em que falei em Mossoró. (veja link abaixo)

http://www.youtube.com/watch?v=IMPIMdy2W-w&eurl=http%3A%2F%2Fportalforrozaocavaleirosdoforro%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded


Calúnia e difamação, na minha opinião, é um pecado muito grande. Não posso julgar as pessoas, só quem pode é Deus. Não sei se sou o melhor ou o pior cantor do mundo, mas agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de levar alegria em cima do palco a várias pessoas.

Não sou perfeito, sou pecador, mas não costumo entrar na vida dos outros, até porque acho que quem se preocupa com a casa alheia, se esquece de sua própria casa, e às vezes acaba sendo castigada.

As brincadeiras que nossa banda faz com o Aviões só começaram depois que Padang e Isaías conversaram e concordaram com esse tipo de brincadeira em cima do palco. Essa conversa aconteceu em Recife, no Parque do Cordeiro, no dia da gravação do DVD de Edu e Maraial, no momento em que eles estavam tocando. (novembro/2007)

Sinceramente, não sei se essa foi a primeira vez que aconteceu algum mal-entendido, mas com certeza não será a última. Sempre existirão pessoas com essa finalidade: ver o circo pegar fogo. Levar calúnia e difamação para os outros. Deus, quando fez os seres humanos, já previa isso.

Só temos que rezar por elas. Cada um do seu jeito, o importante é fazer sem hipocrisias ou falsos testemunhos. Deus conhece toda a verdade que há dentro de nós. Agradeço a Ele pela humildade que Ele me dá para lidar com tudo o que vivo, como a forma de tratar os meus fãs ou reconhecer meus defeitos. Graças a Deus, também não sou guardo rancores, nem quando tentam me fazer o mal. Minhas feridas são sempre curadas. E muito bem saradas!

Domingo passado, nos encontramos quando Cavaleiros e Aviões tocaram juntos, na Bahia, e pude observar um pouco mais como você é fora do palco. E, deu para perceber, que nossas ‘piadas’ no palco nunca foram de caráter pessoal, sempre foram brincadeira de banda para banda. Não há desrespeito!

Durante nosso show, vocês foram muito bem recebidos (sempre serão), e puderam ver IN LOCO essas mesmas brincadeiras. Talvez, a sua ‘timidez’ não deixe você falar as coisas que sente sobre outras pessoas. Algumas se sentem muito amigas suas. Não é o meu caso, que, devido à nossa profissão, não temos a oportunidade de conviver. No máximo, somos colegas de profissão. Mas colegas de profissão que se respeitam. Ninguém te mostrará algum áudio falando mal de você, e sei que a recíproca é verdadeira. Isso é ser profissional!

As pessoas que estão comigo quase todos os dias sabem que quando eu erro, erro mais comigo mesmo do que com os outros, e não gosto de prejudicar ninguém.

Nunca senti a necessidade da fama, e nem quero que isso vire polêmica, pelo contrário. Mesmo sem estar errado, peço desculpas a você pelo erro dos outros que tentaram infernizar pessoas do bem.

Deus nos abençoe!


Um grande abraço,

Ramon Costa

35 comentários:

liziane disse...

Eu goste e lindo de mas beijos chal.

Unknown disse...

fiquei louca de inveja porque nao fui para arco verde pela as foto eu vi que foi nmuito lindo o houw chouw de bola

Thais Almeida disse...

Ramon Caaaaaaaara, viraste meu IDOLO de uma vez por todas, adÓreeeei,
tu é "O CARA" FATÃO!

Taianne Trindade disse...

Nossa... Meu amorzinho lindo... Como sou sua fã!!!
Adóóóóro vc... Super bj!!!

paula carregada de conquista disse...

atôôrO! gostei disso ramon! é bom esclarecer mesmo pois tem muita gente q fala sobre uma rivalidade entre a cavaleiros e avioes!
vc não precisa ficar se explicando pois nã oa duvidas q a banda veia doida é a melhor! mais é sempre bom manter o respeito pelos q vem debaixo! amooOoo demais!

Unknown disse...

A vida é um teatro, viva sorrindo e cantando, pois a cortina pode se fechar sem aplausos.
Ramon que você,é o melhor isso já é fato!!!!!!!!!! ♥_♥

devemos ser gratos aos idiotas, sem eles o resto de nós não seria bem sucedido.

___________________ ♥_♥

Kamillinhaa disse...

Olá Ramom aqui é Kamilla de Aracaju, muito bonita a sua atitulde de esclarecer aquilo que estava mal resolvido e mal entendido parabéns por ser essa pessoa maravilhosa que só quer o bem até mesmo quando é injustiçado parabéns mais uma vez.
Beijinhos carinhos carinho.
Kamilla, Kaká (meu pai) e Kiko.

Andrezza disse...

Oi Ramon! Meu nome é Andrezza, sou de Aracaju-SE. Achei linda a sua atitude de esclarecer esse fato. Apesar Da Cavaleiros ser a MELHOR mesmo(de todas as Bandas), vc mesmo assim: explicou como tudo começou até o fim, com respeito e admiração.

Se a Vida exige muito de vc sinta-se feliz!!! Pois a vida é DEUS e DEUS só exige muito daqueles que Ele sabe que tem a capacidade de Vencer!!! Você é uma pessoa muito especial!! Te desejo toda a Felicidade e Sucesso para alcançares seus objetivos!!!

De sua Fã que não te adora e sim te Ama...... Bjos*

Unknown disse...

É isso aê Ramoon..
Por isso que eu sou sua FÃ !
Aí a humildade fala mais alto,mesmo sendo o melhor no quadro forrozeiro..
Cavaleiros do Forró 100% 'A' MELHOR !
Que Deus abençoe .
AMO MUIITO³

Sucesso ;*

Josimeiry Mendes disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o que Ramon falo.
beijossssssssssssssssssssssssssssssss

Márcia Aguiar disse...

Pela primeira vez tenho a impressão que foi realmente o ramon que conheço quem realemnte preza pela humildade e somente esta onde esta por agir de tal forma!! Abraços
saudades

Scheila Duarte disse...

Mais um vez...Ramon me surpreende!!!
Lindas palavras ninho!!!!
SEi que isso tudo não passou de um al entendido e só quem conheçe verdadeiramente vc...sabe como é!!!
Vc é perfeito, é demais!!!
Bjs.....

Sabrina Rocha disse...

MEU ORGULHO!
Como me falaram, ~Deefendi, e defendo...por causa disso aê Ó!

atôooreeei'
e outra coisa quem flou foi A MÚMIA, e não Xandy que Ramon era isso e aquilo outro!
mais isso vale pra elaa mesmo!
e eu não tô nem aêe!
DEEEEFENDO NIER MESMO \O/

Challsie Suzarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E ESSA HISTÓRIA DE VIDEO NA INTERNET??? É VERDADE??? SE NÃO POR QUE VC NÃO CALOU A BOCA DE MUITOSSS!!!!

Sheila disse...

boy!!!
concordo com vc plenamente!!!
linda a sua atitude...
é sempre bom esclarecemos o q os outros falam da gente sem ter noção da confusão q pode causar!!!
adorei!!
continue assim,humilde e sincero com todos q estão ao seu redor!!!
beijos!!!

Sheila - Suzano SP

Iara fa dos cavaleiros do forro disse...

adorei a resposta do boy acho que ele e realmente sincero e que nunca teve ou tem intensao de defamar ninguem ..eu acho que falta um pouco de deus no coraçao dessa pessoa que fez esse aue todo ja que ela se diz uma serva de deus nao deveria julgar uma pessoa tao maravilhosa e humilde que e nosso ramon costa ....valeuu ramon vc e o caraaaaa bjsssssss

Iara fa dos cavaleiros do forro disse...

adorei a resposta do boy acho que ele e realmente sincero e que nunca teve ou tem intensao de defamar ninguem ..eu acho que falta um pouco de deus no coraçao dessa pessoa que fez esse aue todo ja que ela se diz uma serva de deus nao deveria julgar uma pessoa tao maravilhosa e humilde que e nosso ramon costa ....valeuu ramon vc e o caraaaaa bjsssssss

jessica disse...

olá ramon , amei todas as palavras q vc disse a sua humildade seu carinho ,seu amor pelas pessoas faz essa pessoa q vc é maravilhosa, quero q vc acredite q todos os seus fãs ama vc de paixao e todos os seus amigos q realmente conhece vc a credita no seu potencial q vc nao precisa de niguem pra cresce vc mesmo brilha sozinho sabe pq ?
pq vc é abençoado por deus saiba q todo os seus fã te ama muito vil, acredite nele pq vc pode ter certesa a bisoluta q a sua tendecia é cresce e brilha muito e saiba q nos amamos seu estrip e seu rebolado vil te amo muito

Junior Maiah disse...

TINHA ABSOLUTA CERTEZA DA SUA INOCÊNCIA NESSE CASO RAMON,E É TRISTE VER COMO AS MÁS LINGUAS PODEM PREJUDICAR UMA PESSOA DE BEM ASSIM COMO VC!
PARABÉNS PELA RESPOSTA A ALTURA SOBRE ÁS CRÍTICAS DEUMA CERTA SENHORA SOLANGE ALMEIDA,SERVINDO ALIAS,PRA ELA SE INFORMAR ANTES DE COMENTAR SOBRE ALGO!

Aline Sousa disse...

Falar sobre Ramon,a qm eu chamo carinhosamente de "Pai" é sempre bom...
Apesar de seus defeitos,
ele nunca prejudicou ninguém...
Ele só prejudica a ele mesmo!
Video?aparece e depois some.
Enfim,ele se PREJUDICA SOZINHO!
Cmo Sabrina flw A MUMIA foi qm ficou INDIGNADA.
Símplismente uma LEZEIRA,CRIANCISSE...
Entendo q é amigo déla,mas acho q nesse caso ela quiz mesmo se amostrar!
Contar vantagem e APARECER!
Boom,
defendo Nier...em uns pontos e outros não e ele sabe...
Maas nesse caso aê,não vejo nenhum problema em ele fazer brincadeiras nos shows,até pq Xandy FEZ e FAZ várias brincadeiras em seus shows,sempre qrendo atingir a banda!
Isso é muito NATURAL.
Até pq são duas bandas de SUCESSO!
Poiiis éé isso aê...
Qm é branco q se entenda.
Já desabafei...portanto estou indo embora!
;D
Bjoos

Vanessa Siℓva ❜ disse...

Falou & disse .. Lindo Nieer !
Te amo demaaais *.*

Ångєℓα Cℓαuđiα² disse...

' Esse é o RAMON COSTA que
poucas pessoas conhecem ..
não é só beleza exterior !.

Beeijus da RAMONETE que
te amoo muito ♥

vanielly 100% cavaleiros do forró disse...

oi Ramon meu nome é vanielly sou de aracaju gostei muito da sua atitude devemos esclarecer todos aquelas coisas mal resolvida txe adoro e txe adimiro muito por vc ser essa pessoa muito maravilhosa ...

bjoOoooooooo

muito sucesso poi vc mereçe isso e muito maisss ....

moniquita disse...

Sábias palavras!!!!!!!!

Arrasouuuu boy!!!!!!!!!!!!!!!!!



Suuuucessooooo sempreeeeee!!!!!!!!



amoooooo vocês!!!!!!!!!!


xeruuuh

Challsie Suzarte disse...

Pooooooooor isso que eeu tenho ORGULHO DE TE TER COMO MEU IDOLO, e a cada dia que passa eu te adimiro maais , estarei sempre coom você , e te diigo RAMONIER COSTA SANTOS , que vc é siim o CANTOR de forró que muitos por ai gostariam de ser , nã é a toa que foi considerado o cantor de forró mais BELO ,
Parabéns. a cada dia que passa me orgulho mais de tii ;

Unknown disse...

Ramon o boy + lindooo!!!
te adoooolo!!!
bjooo

Amanda & Ramón disse...

Ramon seja seeeempre assim desse
bjO!
bjO!
bjO!
txi amO! ♥_♥ amor de fã!

camila disse...

lindo meu boy por iisso vc sempre fala essa frase ..
''Cavaleiros é uma arte por isso q errar faz parte'' amo vc boy...
d+ adorei o show de arcoverde pude
ver tudo d' de perto ameii...
d+ * um grande bju boy e pra todos da Banda tbm te amuh..

Anônimo disse...

Eu estava no show e realmente ninguém falou mal do Alexandre avião... mas é sempre bom colocar os pingos nos "is", sua atitude foi louvável, Ramon... gostei mesmo... esse tipo de atitude só faz transparecer essa pessoa humilde que vc é... parabéns!!!!

Unknown disse...

oii galera sou taisse da banda desejo e paixão tenho uma musica ótima pra vcs que se chama o teste do bafômetro eu garanto que vai fazer sucesso,meu numero é,91953652 senhor do bonfim bahia beijossss

Annyzinha Mana De Schel duarte disse...

Mais um vez...Ramon me surpreende!!!
Lindas palavras ninho!!!!
SEi que isso tudo não passou de um mal entendido e só quem conheçe verdadeiramente vc...sabe como é!!!
Vc é perfeito, é demais!!!
Bjs.....[2]

Anônimo disse...

Ramom vc é o cara, seja sempre humilde desse jeito, vc só tem a ganhar e Deus vai te abençoar por isso. Não ligue pra que os IDIOATAS falem.
Ramom sou seu fã numero 1, em geral da Cavaleiros do forró, pq eu nunca vi em minha vida pessoas mais humildes igual a vcs, nao deixaram o sucesso subir para a cabeça.

Eu amo vcs da cavaleiros de coração mesmo!!

Roberth Brunno

Feira de santana-Ba

Rafaela Lima disse...

- gosteii Nier!!!

AmO vocêe !!!

Anônimo disse...

arrasou!!!